Parei com o Low Poo

Não faço mais Low Poo 
Para quem não sabe existem duas técnicas em que em uma se usa shampoos que são chamados "liberados" pois não possuem certos ingredientes em sua composição. Essa é chamada de Low Poo. E a outra é a que não se usa shampoo. Essa é chamada de No Poo.

Lembrando que não usar shampoo não significa que a pessoa não lava o cabelo. Ela lava mas usa outros produtos. Alguns usam cremes para Co-Wash que são cremes que servem para fazer limpeza nos cabelos no lugar do shampoo. Outras também costumam usar chás por exemplo.

Há mais ou menos uns 3 anos atrás comecei a fazer a técnica Low Poo que no caso se usa sim shampoo mas são shampoos menos agressivos. São aqueles shampoos que fazem uma limpeza mais leve. Na época fiz uma postagem e contei isso aqui no blog: Técnica "Pouco Shampoo": o que estou achando

Dois anos depois eu continuava fazendo a técnica. Com erros e acertos e aprendendo cada vez mais sobre.

Agora não estou mais fazendo. Continuo usando produtos liberados. Produtos liberados significam produtos que podem ser usados nessa técnica isso é definido devido a composição do produto, ou seja, os ingredientes que vão naquele produto. 

A maioria dos produtos que uso são liberados porém também estou usando os não liberados. 

Eu continuo gostando da técnica e acho sim que ela trouxe resultados para o tipo do meu cabelo já que ele costuma ser naturalmente mais seco e que por causa da curvatura o óleo natural da raiz quase não chega nas pontas. Usando um shampoo menos agressivo ele não fica ressecado.

O motivo para eu ter parado com a técnica foi porque quis experimentar novos cremes e que não eram liberados. Principalmente máscaras de hidratação.

Aprendi bastante coisa nova nesse tempo em que fiz a técnica. Uma dessas coisas é que não preciso de vários cremes diferentes. Não preciso de vários e vários produtos para manter o cabelo cuidado.

Então no momento não estou fazendo mais a técnica.

Aqui no blog vai ter resenhas de produtos não liberados mas sempre vou avisar se é ou não liberado.

 

0 Comments